top of page

CONHEÇA A OBRA

CONEXÃO HIRSCH

Você já teve uma sensação estranha ao caminhar por uma antiga rua ou adentrar um casarão em ruínas? Foi acometido pelo mal-estar ao tocar uma fotografia velha ou ter um objeto nas mãos? Gabriel tinha as mesmas sensações e tornou-se obcecado em absorver os fluidos confinados em tudo o que se pode imaginar. Aquilo não passava de intuição, até o momento em que conheceu um homem que mudaria para sempre a sua vida. Através dos ensinamentos de Amarante, o jornalista desvendaria as técnicas de absorção do passado e teria acesso a dezenas de histórias escondidas ao seu redor. O encontro improvável com um judeu russo, entretanto, colocaria tudo a perder. Que relação haveria entre o protagonista e uma criança morta há mais de meio século? Este é o mistério que estamos prestes a desvendar.

Você já teve uma sensação estranha ao caminhar por uma antiga rua ou adentrar um casarão em ruínas? Foi acometido pelo mal-estar ao tocar uma fotografia velha ou ter um objeto nas mãos? Gabriel experimentava as mesmas sensações e tornou-se obcecado em absorver os fluidos confinados em Capituva. Tudo não passava de intuição, até conhecer um homem que mudaria para sempre a sua vida. Através dos ensinamentos de Amarante, o jornalista desvendaria as técnicas de absorção do passado e teria acesso a centenas de histórias escondidas ao seu redor. O encontro improvável com um judeu russo, entretanto, colocaria a sua vida em risco. Que relação haveria entre o protagonista e uma criança morta há mais de meio século? Mistérios, devaneios e uma certeza: é impossível abandonar o livro antes da última linha.​

CONEXÃO HIRSCH

 

Nostalgia, Obsessões e viagens no tempo

TRAILER

RESENHA DO LITERATÓRIOS

RESENHA DO GEEK FREAK

MATÉRIAS RELACIONADAS

Capituva é uma cidade sobreposta a Santa Rita do Sapucaí. As construções são reais. Os personagens são fictícios.
MAPA DE CAPITUVA
A obra
Teaser
Viagem
Notícias e Eventos
Contato

VIAGEM INTERATIVA

Capituva existe em uma realidade paralela. É uma cidade fictícia criada “sobre” o município mineiro de Santa Rita do Sapucaí com a proposta de incentivar os leitores a conhecerem as “locações” da trama. Muitas casas, ruas e construções estão lá, embora os personagens vivam nos meados da década de 70.

Através de recursos tecnológicos como Google Maps e acesso a links de QR Code escondidos nos locais onde os personagens estiveram, é possível ter acesso a vídeos exclusivos, com trechos da obra. 

A ideia é possibilitar que o leitor vá ao local onde os protagonistas estiveram e interaja com a obra de uma forma original e única. 

Outro recurso que pode ser utilizado para viver a experiência do livro é através do acesso à trilha sonora ouvida pelo autor no momento em que produzia a história. Para isso, basta ter uma conta no Spotify e acessar a playlist "Conexão Hirsch", através do link que disponibilizamos abaixo.

​

Ouça a trilha ouvida pelo autor enquanto

escrevia o livro:

​

​

​

Corina.
Por tanto tempo aquela garota povoara os seus pensamentos... Continuava linda como nos tempos de escola mas, agora, caminhava de mesa em mesa e tirava a sua atenção da máquina de escrever.

Clique para assistir ao teaser da obra de viagem no tempo e nostalgia, ambientada no interior de Minas Gerais.

GoogleMaps, Spotify, Youtube e QR Code dão vida a narrativa sobre um jornalista capaz de interagir com o passado.

Gabriel tem um poder que muitos jornalistas gostariam de ter: ele é capaz de visualizar em detalhes os trechos da história de uma pessoa tocando em objetos que ela usou ou em lugares onde ela esteve. Mas, quando Gabriel conhece Hirsch, seu poder se revela tanto um dom como uma maldição.

É possível interagir com o passado e com o futuro? Para alguns admiradores das "Teoria da Conspiração", estes homens eram verdadeiros viajantes do tempo. Confira!

Cidade mineira inspira obra de realismo fantástico

Imagine um lugar chamado Capituva que é uma cópia exagerada de uma típica cidade do interior mineiro. Pois esta foi a inspiração encontrada por Carlos Romero Carneiro ao produzir uma ficção sobre nostalgia e viagem no tempo que chega às livrarias a partir de junho de 2017. 

É possível interagir com o passado e com o futuro? Para alguns admiradores das "Teoria da Conspiração", estes homens eram verdadeiros viajantes do tempo. Confira!

O tema "viagem no tempo" é um clássico entre os amantes da ficção científica e rendeu grandes obras na literatura e no cinema. Conheça algumas delas

Treze distritos mineiros que farão você viajar no tempo

Quem leu a obra "Conexão Hirsch - Nostalgia, Obsessões e Viagens no Tempo" possivelmente pensou nas possibilidades de se caminhar por uma antiga cidade e absorver as histórias que podem estar contidas em suas pedras e construções. Selecionamos, a seguir, treze distritos mineiros que são uma verdadeira "viagem no tempo".

Nove histórias que farão você acreditar em universos paralelos

Você acredita em realidade paralelas e experiências sobrenaturais? Descubra nove evidência (ou lendas) de que isso que é possível.

Um apartamento em uma zona nobre de Paris, perto da famosa ópera Palais Garnier, que se descobriu ter pertencido a uma famosa atriz e socialite (e rica!) parisiense, Madame de Florian. Obrigada a fugir dos horrores da 2ª Guerra Mundial, Florian deixou tudo pra trás.

'Um escritor escreve uma tragédia para que as pessoas não esqueçam que são homens'

Frase de Bernard Malamud, autor nova iorquino, está no livro 'Primeiro os idiotas' e lembra a capacidade de um escritor aclarar qual o nosso lugar de fato, para não termos a petulância de achar que somos os senhores e as senhoras do mundo. Lucidez gritante e percepção nítida são necessárias.

Ferramentas como GoogleMaps, Spotify, Youtube e QR Code, dão vida a narrativa sobre um jornalista capaz de interagir com o passado

Please reload

Trechos
Mapa

TRECHOS DA OBRA

“

Havia algo de estático no ambiente. O último ato de
um dos homens mais influentes da cidade estava entalhado
nas pedras da antiga construção. Naquele cemitério, rodeado por eucaliptos que envolviam os pequenos lotes, o local era imune às variações do tempo. Ao redor, o som dos motores que sofriam para arrastar os carros velhos ao topo da colina era abafado por uma proteção invisível.

As paredes do casebre se descortinaram e o rapaz
ouviu os gritos raivosos

de crianças que rodeavam
a velha. Iracema caminhava por uma rua de pedras,
ladeada por casarões, enquanto três meninas, metidas em uniformes escolares, puxavam suas

vestes pelas mangas e a insultavam do que vinha

à cabeça. “Iracema Gato!” - berravam. “Vagabunda!”.

A mulher não

reagia. 

“

A entrevistada permaneceu ali quando a mãe, mais
velha do que na coroação, passou pelo portal em vestido de baile e rodeou a mesa da sala. Sua imagem não estava nítida. Ia e vinha, em épocas remotas, e em diferentes pontos da sala. Tudo mudava, menos o figurino, desgastado pelo tempo. A mulher acenava a convidados imaginários, emocionava-se como na noite do baile e fingia flertar com um ou outro rapaz.

“

Cel: (35) 9 8876-2322 | Tel: (35) 3471-3798 | carlos@takefive.ppg.br

CONTATO

Para assuntos de mídia, por favor fale com o autor

Inscreva-se para

receber notícias de eventos e novidades.

GEEKFREAK CITA NOVAMENTE A OBRA

RESENHA DO ENCRENCA EM DOBRO

bottom of page